guitar and video-games
 
 
 

Long Play

Lirio Branco

Canvas




airstrike.

Menina dos Lirios

Drunken Butterfly

Ensabahnur

Last Beautiful Girl

Tylenol

Pan

Casa Pre Fabricada

xy7htk

Silece Kit - Screwing Myself With My Hand

Bonecas que falam, falam, falam...

Hellblogger






Week Set-list

airstrike
yo la tengo - shadows (i can hear the hearts beating as one), travis - writing to reach you (the man who), coldplay - warning sign (a rush of blood to the head) only superstition ('brothers and sisters' single), idlewild - tell me ten words (the remote part)

LandStalker
Emily Tries - Longest Joke Alive, Emily Tries - These Webbed Feet, Emily Tries - The Thing On The Doorstep, Emily Tries - Your Father Was A Tape Recorder, Emily Tries - Don't Stay Long
 
 
18.1.02
 
Agora que eu deveria estar me sentindo o cocô do mundo...
Não passei no vestibular da puc, fiquei em 120o (DENTRO das 130 vagas, MAS existem as 20 vagas do enem). Ou seja, esperar pela reclassificação... Tenho quase certeza que vou passar, mas eu não vou esperar muita coisa não. Primeiro tenho que me preocupar em terminar o terceiro ano (ainda falta fazer mais uma matéria, por incrível que pareça).

Mais histórinhas
Ontem teve a festa da Ana, e foi bem legal. A gente se divertiu e bebeu muito... Pena que ela ficou cabisbaixa numa hora pois soube que não passou no vestibular da puc... Acontece menina! Como vê, também não passei, e não chega a ser um problema tão grande.

Provavelmente vou ter que arrumar um emprego se não conseguir passar pra puc, ou fazer outra faculdade. Se for para fazer outra, só se for a UniverCidade. As outras, em desenho industrial, não prestam.

Essa mensagem até que foi bonitinha. Deveria escrever mais mensagens diretas e "felizes" assim.

LandStalker

16.1.02
 
Ando me sentindo muito descartável ultimamente. Parece que as pessoas poderiam simplesmente me abrir com um abridor de latas, usar o que tem dentro, e depois me jogar fora. Estou sentindo que as pessoas simplesmente esquecem de mim, que na verdade eu estou lá apenas como um vulto, uma sombra, que olha tudo, se lembra de tudo, acha que fez alguma coisa, quando na verdade os outros acham que ela nao fez nada. E quando escrevem sobre o momento, e quando falam sobre o momento, simplesmente omitem que eu estive lá, omitem que eu dei idéias, troquei risadas e impûs minha personalidade. É verdade que sempre fui uma pessoa escondida do mundo, que fica no seu canto. Agora, os próprios amigos me ignorarem foi o fim da picada. E quando escrevem sobre mim, é sempre sobre o que eu disse deles, e nunca o que eles acham de mim. Querem saber? SEJAM MAIS SINCEROS. SE NÃO QUEREM MINHA COMPANHIA, ME DIGAM LOGO.

É tão difícil achar pessoas que se valha confiar. Eu confio demais nas pessoas. Quando elas não me traem e machucam, elas simplesmente me ignoram e me tratam como se eu fosse apenas mais um.

Mas um dia eu ainda vou mostrar que sou alguém. Por que eu acho que sou pequeno para mim mesmo. Acho que eu mesmo me esqueço, deixando tudo que sou de lado, me entregando aos outros e ao mesmo tempo não me entregando, apodrecendo e me tornando cada vez mais desconfiado e amargo. Mas eu sou alguém, e um dia vou provar que sou muito. Todos vão olhar. Todos vão reconhecer. "Olha só, não era aquele menino que se dizia nosso amigo, mas que a gente tinha no grupo simplesmente por que era mais um e ele nao tinha nada a acrescentar?". Mas quando me reconhecerem... Vão me elogiar. E todos esse "amigos" vão tentar voltar. Será que eu vou deixar?

Não sou tão fraco a esse ponto.

"My babies got the bends... We dont have any real friends..."

LandStalker
 
Dúvidas dúvidas e mais dúvidas.

Todos na banda gostaram mais do Barbosa tocando do que o Pedro Paulo. Mas o Pedro também é amigo da galera, mas ultimamente ele parece de saco cheio em tocar na LP. O Barbosa mostrou-se entusiasmado e feliz, gostando do estilo da banda.

Estou com medo e não sei se devo conversar com o Pedro para retirá-lo da banda. Será mesmo necessário?

E todo o esforço que ele fez, fazendo o estúdio, tirando as músicas?

Mas, por outro lado, por que ele sempre fala para mim que vai fazer outra banda com o Piteco disso e daquilo (aliás, Piteco nunca comentou nada disso comigo.)?

Acho que essas perguntas só terão uma resposta quando todos nós sentarmos juntos e decidirmos o que será da banda. Pelo menos, nesse show, eu acho que o Pedro Paulo não consiguirá tocar conosco. O Barbosa está muito mais entrosado com a banda do que ele, fora o fato que parece estar mais feliz.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Retirei todo o receio e as dúvidas que existiam na minha cabeça sobre o Barbosa. Eu acredito nele, ele é uma pessoa que eu considero um amigo (mesmo ele podendo nao me considerar um).

Os dois ensaios da banda foram tão bons que eu realmente estou muito pilhado.

Mas é aquela história: o rock experimental fica para outra ocasião.

LandStalker

14.1.02
 
Duvidas percorrem minha cabeça. Medo e receio também. Por que? Por causa de um fato que aconteceu no ensaio de hoje, logo no final do mesmo.

1o: Será que eu fui meio chato em ter-me convidado para ver uns "vídeos" na casa do barbosa? E ele, sem ter o que dizer, simplesmente aceitou que eu fosse?
2o: Será que, por eu te-lo incomodado, ele inventou uma mentira para que eu nao fosse, tendo assim me enganado?

Não estou dizendo que nao confio no Barbosa. Eu não confio nem mais em mim mesmo, por que já fiz coisas que eu mesmo me arrependo muito. Quando eu digo as pessoas que não me conheço mais, não estou mentindo: o Felipe Fortes de hoje é um cara bem diferente do Felipe Fortes de ontem em muitos aspectos. Em alguns, ele está mais maduro e conciente das coisas. Em outros, está mais medroso, receoso e paranóico do que nunca, achando que tudo é sempre contra ele e as pessoas estão sempre tentando fazer complôs contra ele.
Mas eu vou apostar nas pessoas que eu considero AMIGAS. Vou apostar que o Barbosa falou a verdade, vou apostar em mim mesmo, vou apostar em ser que eu sou, SEMPRE, embora as vezes isso seja muito difícil.

Ainda mais devido a minha grande auto estima. Matheus, apesar de todos os seus defeitos de personalidade e caráter, consiguia perceber isso, talvez, mais que todos. Ele já me dizia para não me sentir tão mal, que eu poderia fazer o que quisesse. Digno de "Optimistic". Mas, ao mesmo tempo, ele fez TUDO o que podia para me trair. Conseguiu também que seus conselhos, que talvez fossem válidos, não valessem de nada hoje.

Me criticam por ser quem eu sou, e eu muitas vezes detesto a pessoa que sou, travando uma batalha pessoal comigo mesmo. Falo comigo mesmo SIM, e muitas vezes, em VOZ ALTA. Não tenho medo que as pessoas me achem estranho ou maluco; isso eu sou mesmo, ou fico pensando que sou para meu bel prazer.
Essas conversações variam muito. Mas geralmente está sempre dividida entre 2 alter egos meus, o emotivo e o racional. O racional tende sempre a vencer, controlando minhas idéias para o que seria o mais sensato... Eu não consigo pensar muito bem com o coração, e acho que esse é um dos meus piores defeitos... Sou racional demais, coloco demais as coisas pelo cérebro, tento sempre achar uma lógica para tudo, quando nem sempre ela existe! Mas bem, vou levando porradas assim sem ter medo de ser feliz.

Quero que as pessoas sempre confiem em mim, e que digam a verdade para mim. Mas pelo fato de eu mesmo nao dizer a verdade para mim mesmo, talvez eu fique paranóico de que os outros estão sempre tentando me enganar.

Eu tento ser o mais sincero com todos, menos comigo mesmo. Não é o máximo? Eu já inventei muitas mentiras que eu AS TORNEI verdades até para mim mesmo, e que não fariam diferença alguma, já que nem meus pais me conhecem direito. Acho que ninguém me conhece direito, nem eu mesmo, já que eu mudo de temperamento e idéias conforme o dia vira noite.

Mas certas coisas em minhas personalidade sempre serão as mesmas. Tentar ser justo com meus amigos, fiel e sincero. Acreditar neles, mesmo se eles estiverem claramente mentindo. Afinal, o que é uma amizade se não uma troca de confiança entre duas pessoas?

LandStalker
 
Olha eu aqui de novo. São 7:00 AM, e eu dormi muito pouco de ontem para hoje... Eu ando preocupado com meu sono... Ando dormindo muito mal e/ou muito pouco... Eu acho que essa noite eu posso ter tido um pesadelo, por que acordei me sentindo estranho e com um embrulho no estômago... Mas vai passar conforme o dia for passando.

Hoje teremos um ensaio com a banda e o Barbosa tocará baixo. Será divertido! Eu estou bem pilhado para fazer as coisas ultimamente... Ontem tive uma longa conversa com Piteco, e acho que ela acendeu uma coisa que estava apagada a muito tempo: o desejo de sair tocando por aí! A vontade de realmente me dedicar para a banda de novo! Eu me senti bem com essa descoberta - embora eu já tenha sentido esse sentimento antes. Nostalgia é sempre bom... E esse sentimento foi como um casaco para quem tem frio.

Eu ando me sentindo muito capacitado para fazer as coisas, mas meu humor muda muito até no mesmo dia... Acho que sou de lua, por incrível que pareça. Sou muito instável, e agora posso estar dizendo que estou com um novo fogo aceso dentro de mim, outrora posso simplesmente dizer que estou mal e que nao presto para nada. E não será mentira! Meus sentimentos mudam assim mesmo. Por isso que as pessoas as vezes não entendem como eu posso me apaixonar tão rapidamente por alguém. Mas não se esqueçam: eu demoro para esquecer. Crio vínculos muito fortes em minha mente com tal pessoa. Eu viajo demais nisso: sou muito platonista, muito "loser"... Embora me sinta bem assim. Faz parte da minha personalidade. Nossa, como eu estou falando de mim hoje! Mas bem, esse é meu blog mesmo, se quiser, pode pular essa parte. Ou não (obs: por que será que eu sempre escrevo "ou não" depois desse tipo de pergunta?).

Terei que comprar uns cabinhos na loja de música ao lado, já que o Pedro Paulo sumiu com os meus... é dureza ter um bando de pedais e não poder usa-los... Eu, pelo menos, fico chateado.


As vezes as pessoas ficam inconformadas demais com o mundo que vivem. Fiquem loucos!! É uma ótima solução! Contestem as coisas! :) Faz bem.

LandStalker

13.1.02
 
Bem, aqui estou eu, 6:00 AM na frente do meu computador, não por insonia, mas simplesmente por ter ido dormir cedo demais ontem.
Estou aqui ouvindo Cat Power ("Cross Bones Style") e pensando em algumas coisas da vida. Como por exemplo: Por que as coisas nao podem ser da maneira que queremos?
Quando somos crianças, tudo que existe para nós é o querer. Queremos tudo, e por isso, somos as pessoas mais cruéis que existem. Nada mais cruel que uma criança. O mundo para ela é feito de ilusão, de brincadeira e de satisfação.
A adolescencia, dizem, é a época mais difícil. Agora vou dizer-lhes o por que disso. É simples: é quando a criança percebe que ela nao pode ter tudo, quando percebe que tem responsabilidades, quando percebe que é apenas mais um e que nunca vai ser capaz de salvar o mundo com seus poderes super especiais que tinha quando era criança. Que agora ela vive na REALIDADE, e precisa aprender a compreender que nao pode ter tudo.
Agora, a musica acabou.
Coloquei ainda mais Cat Power, agora com "Say".
Eis então que chega a fase adulta, a fase mais frustrante da vida. Não preciso nem explicar o porque dessa conclusão.

Agora de volta a pergunta: Por que não podemos ter tudo que queremos?
Se eu, quando criança, soubesse que as coisas terminariam desse jeito que estão agora, eu preferiria muito mais NUNCA ter abandonado o jardim de infância, nunca ter abandonado os 4, 5 anos. Por que lá o mundo era feito de magia, o mundo era feito de desejos sempre concluídos e nenhuma responsabilidade ou frustração. Apenas comer, dormir, ganhar presentes, brincar e brincar e brincar...

Por que nao podemos?
Essa é uma questão tão simples de responder e ao mesmo tempo, tão complicada.
Acabou a música. Hora de colocar mais Cat Power, dessa vez com "Metal Heart".
Não podemos por que nao temos dinheiro.

Não podemos por que nao temos caráter.

Não podemos por que somos nós mesmos, e isso afeta os outros. Isso torna os outros contra ou a favor de você. Se somos falsos, acontece a mesma coisa: alguns vao gostar e outros não.

A fase adulta é concluída por apenas uma pequena frase:
"Não podemos."

Paranóia, dor e consentimento.

LandStalker



 
Coloquei um novo "template" no meu blog. Eu achei esse legalzinho. Se voce quiser ver as mensagens antigas, elas ainda estão aí, na parte "archives"... eu estou com preguiça de publicar TODAS elas no novo template. Perdoem minha preguiça.
Até

LandStalker

 

 
 
.: stargazer :.


.: airstrike :.


 
  Essa pagina e' suportada (sim, eu sou um saco) pelo Blogger. A sua e'? Feedback by blogBack  

Home  |  Archives