Português
Mouse on Mars é maravilhoso. Eles sao considerados "post-techno", mas para mim eles sao apenas musica eletronica alternativa. Eles usam samples de uma maneira que eu nunca havia ouvido antes - as musicas deles soam mais como efeitos sonoros harmonizados. É demais. Eles chegam a misturar alguns samples de violinos e convidam certos músicos para tocar em seus cds - desde guitarristas até pianistas. O resultado é uma música diferente de tudo que você já possa ter ouvido. É bonito, caótico, criativo. E o enfoque não são as letras - mas quando elas entram em cena, são de tom poético. Já está bom para você escutar?
Mouse on Mars é um dueto alemão, só por curiosidade. Mais informação sobre eles no
Ultimate Band List.
English
Mouse on Mars is marveillous. They're considered "post-techno", but for me they're just alternative e-music. They use samples in a way i've never heard before - their songs sound like harmonized sound effects. It's just great. They even mix some violins ans orchestra samples and invite a few musicians to play in their cds - from guitarrists to pianists. The result a unique music like you've never heard before. It's beautiful, chaotic, creative. The main purpose it's not based on the lyrics - but when they kick in, their tone are extremely poetic. Already enough for you to listen?
Mouse on Mars is a german duet, just for curiosity. Plus information on them at
Ultimate Band List.
LandStalker.
Ps: Song of the day
Mouse on Mars - Catching Butterflies with hand
Português
*Decepção*
Ontem foi o aniversário de meu irmão. Minha mãe preparou para ele uma festa gigantesca e perguntou (a uma semana atrás) se eu não gostaria de tocar. Eu respondi que gostaria sim e saí telefonando para meus companheiros de banda - avisando-os do show. O baterista (seu nome não precisa ser mencionado aqui) disse que teria outro show, mas que conseguiria chegar a tempo no show.
Logo após isso, vivemos nossas vidas normais - eu sempre tentando marcar ensaio, mas sempre com alguma coisa atrapalhando. Eis que quando chega o dia do show, estava nervoso pois talvez tivéssemos problemas com o som - dado que o transporte e o aluguel do equipamento foi muito caro. Mas acabou que o som chegou certinho e Pedro Paulo quase conseguiu colocar tudo nos eixos.
O Baterista (sim, aquele mesmo que disse que conseguiria vir) me deixou na mão. Me fez de bobo na frente de 60 pessoas. Tive que tocar um show improvisado com meu primo Matheus - e lógico, não tinhamos ensaiado nada, então o show não foi um décimo do que poderia ter sido.
Estou chateado até agora. Por que as pessoas insistem em fazer esse tipo de coisa comigo? Por que todos se aproveitam da minha boa vontade e, por que não, ingenuidade? Eu estou cansado, sinceramente cansado, de fazer papel de bobo na frente das pessoas. Estou cansado, pois as pessoas sempre fazem gato e sapato de mim e se aproveitam demais da minha boa vontade para com elas. Não, eu não sou bonzinho, não é isso que estou falando. Mas eu deposito muita confiança nas pessoas e elas sempre acabam me decepcionando. Aconteceu hoje mesmo, quando Pedro Paulo simplesmente perdeu uma fonte minha e ficou dizendo que não pode fazer nada a respeito.
Acredito que se você pega alguma coisa, mesmo guarda para alguém, tem que tomar responsabilidade. Ele ainda me cobrou 50 reais para ir na festa. Eu paguei. Por que? Por que sou burro. Eu poderia nao ter feito nada disso e ter ficado sem tocar. Seria melhor.
Ou talvez não. Acho que isso foi bom. Foi bom para saber em quem eu devo confiar e em quem eu não devo confiar. E eu sei que esse Baterista é uma dessas pessoas. Ele não merece mais minha confiança, pois não é a primeira vez que ele faz esse tipo de coisa comigo. Mas eu, George e Torres somos mais fortes. Não sei qual será o futuro da Lírio Branco depois disso, mas uma coisa é certa: eu não faço mais banda com aproveitadores!
English
Translation tomorrow.
LandStalker