Português
Cinza claro, cinza escuro
Bitocas de cigarro no chão, localizadas nas frestes dos azulejos de cimento do
pilotiz. Perto está o que resta de um maço de cigarros Carlton, uma caixinha esmigalhada que em breve irá para o lixo, colhida, provavelmente, por um funcionário da PUC frustrado com a vida e não vendo a hora de chegar em casa para assistir televisão e tomar uma cerveja.
Talvez, em meio a este acúmulo de cinzas, esteja o que tanto procuro.
Mais uma pessoa aproxima-se e os presentes congratulam-no. Gritos de pequena euforia - talvez parta alguma falsidade de certas pessoas, como uma das bitocas de cigarro que revelou algo apenas meu. Meu.
O que é meu, afinal? Depois de ter algumas coisas vindas à tona, peguei-me pensando, no pequeno vórtex atemporal que ainda nós, universitários, podemos chamar de "recreio", como é para os mais jovens o nosso "entre-aula". Esses pensamentos não são novos, porém não contém a mesma ternura que antes eu sentia.
Machucado no pescoço. Coitados dos que não suspeitam nada e acham que as coisas são tão simples a ponto de não acreditarem numa simples retórica minha.
Apaguem os sentimentos.
Um dia, talvez, eu irei perdoá-la. Não sou, nem nunca fui, um cara fácil de se obter o perdão. Embora eu tenda a ver o lado bom das pessoas (o que muitas vezes me cega) eu também consigo ver o lado ruim - mesmo que na pior das circunstâncias.
O que sinto, embora não saiba explicar com devidas palavras, é verdadeiro e sincero. Eu tentei pavimentar o caminho mas alguém pisou no cimento fresco - e é impossível reparar esse erro em minha rua.
Sempre que alguém andar por lá verá aquele pé. Não vou mostrar em nomes, pois esses nomes já foram ditos e nunca levam a lugar algum.
Pois bem, as cartas foram postas a mesa. A pessoa por quem mais nutro carinho no momento está se afastando de mim por causa da gota cinza.
Eu não quero nunca mais beber água.
Por que comigo é desta maneira? Não deveria ser. Isto é o que ganho por mexer com bruxas.
Eu nunca mais vou fazer isso. Ou melhor - vou.
Eu sempre caio no mesmo erro. Mesmo quando meus sentimentos não são tão sinceros assim.
primeira consideração: viva a
Hannemann!!!
first consideration: bows to
Hannemann!!!!